Pesquisar:

A Parmalat

Política de Gestão Integrada POLITICA DE GESTÃO INTEGRADA


A Parmalat é um grupo de origem italiana, o qual está inserido no grupo francês Lactalis.

Missão Grupo Parmalat:

O grupo Parmalat é um grupo italiano que actua no sector alimentar, cuja estratégia multinacional visa aumentar o bem-estar dos consumidores em todo mundo.
O principal objectivo do grupo consiste em criar valor para os seus accionistas, respeitando simultaneamente princípios éticos de boa conduta empresarial, desempenhar uma função social útil, promovendo o desenvolvimento profissional dos seus funcionários e associados, bem como servir as comunidades em que actua, contribuindo para o progresso económico e social.

A Parmalat pretende assumir-se como um dos principais intervenientes no mercado global de alimentos funcionais com um elevado valor acrescentado, contribuindo para a melhoria nutricional e o bem estar dos consumidores, e alcançar uma clara liderança em determinadas categorias de produtos e países com um elevado potencial de crescimento para o grupo.

O leite e os seus derivados e as bebidas à base de fruta, alimentos que desempenham um papel fundamental na alimentação diária de todos os consumidores, constituirão categorias chaves para o grupo.

Os Valores, que formam a base da estratégia do Grupo Parmalat, assentam principalmente na Focalização no Cliente, Desenvolvimento Pessoal, Qualidade, Integridade, Inovação, Diversidade e Equipa, Preocupação com a Comunidade e Paixão.

A Parmalat Portugal – Produtos alimentares, tem como principal premissa, a produção com Qualidade dos seus produtos e serviços, mantendo boas práticas de conduta de higiene, garantindo um produto livre de contaminantes, tanto microbiológicos, químicos e físicos, com o objectivo de que estes não representem riscos para a saúde do consumidor, no sentido do cumprimento da Segurança Alimentar, respeitando o Ambiente e a Segurança no Trabalho, executando um conjunto de medidas que visam proteger e preservar o Ambiente, com o intuito de ir de encontro às expectativas das diferentes partes interessadas e melhorar continuamente o seu Desempenho Ambiental.
Neste empenho, compromete-se a trabalhar com as mais altas normas éticas e com espirito de equipa, dando prestígio ao grupo, aos accionistas, e á Comunidade a que serve.

A empresa focaliza-se no cliente, determinando os seus requisitos e indo ao seu encontro, tendo em vista a plena satisfação do cliente.
A empresa compromete-se no cumprimento dos requisitos e da melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Integrado (Qualidade e Ambiente), da Segurança Alimentar, da Protecção Alimentar e da Segurança no Trabalho, fornecendo um enquadramento para o estabelecimento e revisão dos seus objectivos.

Deste modo, a sua gestão empresarial será orientada no sentido de melhorar a eco-eficiência, através da manutenção do Sistema de Gestão Integrado (Qualidade e Ambiente), da Segurança Alimentar e da Segurança no Trabalho, sendo dada elevada importância á Informação, Formação e Participação de todos os seus colaboradores, para que todos sejam parte integrante para
atingir os Objectivos e Metas estabelecidos a todos os níveis da empresa. Assim exige-se a todos os colaboradores que actuem segundo as premissas estabelecidas pela Organização, de forma que a Empresa seja reconhecida pela alta qualidade dos produtos e serviços que fornece, por respeitar harmoniosamente a Segurança Alimentar, Ambiente e a Segurança Higiene e Saúde dos Trabalhadores.

Pressupostos:

A Parmalat Portugal, na sua filosofia de gestão, atribui importância aos seguintes pressupostos:

1- Focalização no cliente, por forma a garantir a autentica satisfação, fornecendo produtos de elevada qualidade, indo de encontro às expectativas dos clientes;
2- Integridade, de forma a demonstrar sempre a maior integridade e transmiti-la a todos os colaboradores, clientes e fornecedores. Será respeitada a ética, regulamentações e políticas sob as quais operamos, nomeadamente a Missão, o Código de Conduta e Valores do Grupo;
3- Selecção de materiais/fornecedores, de forma a poder garantir que os produtos/serviços são os mais adequados, incutindo, sempre que possível, as mesmas preocupações ambientais existentes na nossa empresa;
4- Assegurar a competitividade da empresa através de um desenvolvimento sustentado, por forma a poder responder aos desafios provenientes da crescente liberalização do mercado, Adoptando estratégias de PML (Produção Mais Limpa), por forma a tornar-se eco-eficiente (ecológica e economicamente) gerando poupanças;
5- Formação contínua dos seus colaboradores, nomeadamente nas áreas da Qualidade, Ambiente e Higiene e Segurança e Segurança no Trabalho;
6- Implementação de métodos de controlo de qualidade, que garantam e contribuam para a prevenção e melhoria contínua, assim como a identificação de oportunidades de melhoria a nível de especificações dos nossos produtos e serviços;
7- Aplicação de metodologias de controlo que garantam a Segurança Alimentar, tais como o Estudo de HACCP- Análise de Riscos e Controlo de Pontos Críticos, respeitando sempre as boas práticas de manipulação interna, por forma a salvaguardar a segurança alimentar;
8- Identificar e Minimizar todas as situações que, decorrentes da sua actividade, possam provocar impactes ambientais garantindo, deste modo, a prevenção da poluição;
9- Identificar e Minimizar todas as situações que, decorrentes da sua actividade, possam ser passíveis de provocar Acidentes no Trabalho, garantindo, deste modo, a prevenção dos mesmos;
10- Acompanhar e cumprir a Legislação e Regulamentos aplicáveis à actividade da Empresa;
11- Melhorar continuamente o desempenho ambiental da Empresa, promovendo a Proteção do Ambiente, alicerçada na adoção de boas práticas de prevenção e de redução da poluição.

Parmalat no mundo



Representações directas em:
Itália, Roménia, Austrália, África do Sul, Botswana, Canada, Colômbia, Cuba, Ecuador, Moçambique, Paraguay, Portugal, Russia, Suazilândia, Venezuela, Zâmbia


Indirectamente, através de licenciamento em:
Brasil, Chile, China, México, República Dominicana, EUA, Hungria, Uruguai, Nicarágua