Pesquisar:

Marketing e Publicidade

Num mercado cada vez mais competitivo o Marketing assume um papel preponderante na definição da estratégia das empresas. Um bom planeamento de Marketing, em conjunto com o correcto acompanhamento do mesmo, assume-se como uma importante ferramenta de apoio à obtenção dos objectivos definidos.

Tendo consciência de que o Marketing e a publicidade são um forte meio influenciador de comportamentos a Parmalat Portugal adopta, como uma das linhas orientadoras da sua política de Marketing, o proporcionar ao consumidor informação relevante sobre os seus produtos, promovendo estilos de vida saudáveis.

No seguimento desta linha orientadora a Parmalat Portugal foi uma das empresas do sector alimentar que aderiu à iniciativa promovida pela FIPA (Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares) que visa restringir a publicidade para menores de 12 anos. Esta preocupação específica prende-se com o crescente aumento dos níveis de obesidade na Europa, especialmente no que se refere às crianças. Apesar de não estar comprovada a ligação entre a publicidade e os hábitos alimentares das crianças, a Parmalat Portugal concorda que é preferível evitar dirigir publicidade às crianças, quando elas são mais susceptíveis e expostas às comunicações comerciais sem supervisão dos pais.